Tudo aconteceu 1911 na Primeira Igreja Batista do Pará (organizada em 02 de fevereiro de 1897) localizada na cidade de Belém, igreja essa pastoreada na época pelo missionário Eurico Alfredo Nelson, o qual também foi o seu fundador (Eurico nasceu na Suécia, e aos 7 anos de idade imigrou para os EUA com os seus pais), carinhosamente intitulado de "Apostolo da Amazônia".
O Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil (STBNB) é assim chamado por ser o Brasil, na ocasião de sua fundação, dividido apenas em duas regiões, Norte e Sul. Ele foi criado e continua atuando na cidade do Recife, Pernambuco, portanto, no Nordeste. Foi o primeiro seminário batista da América Latina, sendo também pioneiro entre os evangélicos em diversas áreas do saber teológico.
A igreja foi instituída em 27 de Setembro de 1930, durante todos esses anos, seu objetivo foi contar e cantar as boas novas do Senhor Jesus; Cuidando de seus amigos e membros, ajudando a cidade de Colatina bem como sua Região com obras sociais, levando a palavra de Deus a todo lugar através de projetos Missionários!
Assim como a Harpa Cristã se tornou o hinário oficial de grande parte das denominações pentecostais, o Cantor Cristão é a principal coleção de hinos adotados pela Igreja Batista. Publicado pela primeira vez em 1891 pelo missionário polonês Salomão Luiz Ginsburg, com a ajuda do musicista George Benjamin Nind, inicialmente o hinário tinha apenas 16 hinos.
|
AutorPublicações do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Janeiro 2021
Categorias
Todos
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|