Nos estudos sobre a tradição batista, encontramos documentos importantes sobre a nossa denominação. Entre eles está o pacto das igrejas batistas, que trata de aspectos de cooperação dos crentes na igreja local e a cooperação entre as igrejas batistas.
Por isso, é importante a defesa dessa postura de pacto e cooperação através da Convenção Batista Brasileira, entendendo não só como algo da tradição batista no mundo e também no Brasil, mas também por ser uma estratégia consagrada para potencializar o avanço do reino. por Estevão Júlio, jornalista no Departamento de Comunicação da Convenção Batista Brasileira
Não havia data melhor para o lançamento do Hinário para o Culto Cristão, o nosso HCC, do que há 30 anos, mais precisamente entre os dias 25 a 29 de janeiro de 1991. Os Batistas brasileiros estavam reunidos na cidade de Niterói-RJ, na região metropolitana do estado do Rio de Janeiro, para a realização da nossa 72a Assembleia. O tema do encontro anual deixou o ambiente mais “afinado”, no “tom” certo: “Cantemos nossa fé”, com a divisa em Salmos 40.3. “Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus”. Pastor Rui Dias, filiado a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil da Convenção Batista Brasileira, faz alguns destaques de diferenças entre a Confissão de Fé Batista de Londres de 1689 e a Declaração Doutrinária da CBB.
|
SOBREBLOG do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Outubro 2024
Categorias
Tudo
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|