Traduziu a Bíblia para facilitá-la. Na Bíblia de Werner Kaschel, onde aparecia o termo "verbo", agora se lê "palavra". O substantivo "caridade" foi trocado por "amor". Descendente de alemães, Werner nasceu em Campinas e se tornou pastor da Igreja Batista. Por mais de duas décadas, trabalhou como tradutor da Sociedade Bíblica do Brasil, onde integrou a Comissão de Tradução da Bíblia na Linguagem de Hoje. O primeiro volume saiu em 1988.
“Um homem de Têmpera e convicções firmes e inabaláveis”
Em memória dos seus 140 anos de nascimento. Nasceu no dia 19 de março de 1876, no Frade, distrito de Macaé. Seu pai Joaquim Galdino da Silva, português, que com 90 anos casou-se com uma escrava, Rufina da Silva. José Galdino da Silva era conhecido como Lóta, apedido que herdou de sua avó Rufina. Em atas assinadas quando pastor da Primeira Igreja Batista em Cachoeiras de Macacu escrevia seu nome e complementava, “vulgo Lóta”. |
SOBREBLOG do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Outubro 2024
Categorias
Tudo
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|