Faleceu hoje, aos 93 anos, a irmã Saphira Medeiros, esposa do pastor Darciso Medeiros (falecido em julho de 2019). O casal é referência na região Norte do país pelo intenso trabalho de evangelização e plantação de igrejas. Saphira nasceu em Itacoatiara e ainda na infância recebeu a Cristo como seu Salvador pessoal, sendo também chamada pelo Senhor para a vocação missionária. Formou-se em Educação Religiosa pelo Instituto Metodista de São Paulo e em Teologia pela Faculdade Batista de Teologia do Amazonas.
Saphira e Darciso casaram em 17 de julho de 1958, tiveram cinco filhos (Enilde, Elber, Eusébio Neto, Elem e Elson) e viveram um frutífero ministério, com mais de setenta congregações/igrejas plantadas. O excelente trabalho com crianças foi o grande diferencial do ministério de Saphira. Essa foi a estratégia utilizada pelo casal para iniciar o trabalho missionário sempre que chegavam a um bairro novo. As crianças eram evangelizadas e, pouco a pouco, os pais também eram alcançados pelo amor de Cristo. Assim, uma nova igreja era organizada no local. Saphira e Darciso estão agora na eternidade, mas deixaram um legado precioso para a obra de Deus. O livro “Por amor ao Evangelho” registra a grande aventura missionária vivida pelo casal ao longo das décadas. |
SOBREBLOG do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Outubro 2024
Categorias
Tudo
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|