A Primeira Igreja Batista de Selma (Estados Unidos) foi organizada com 11 membros, em 29 de maio de 1842, com Rev. Solon Lindsey como pastor. No entanto, só foi em 1850 que essa igreja passou a ter um local permanente para cultos. Noble Leslie DeVotie, um dos pastores de PIB de Selma, renunciou para servir como capelão nas tropas de Selma na Guerra Civil. Ele se afogou na Mobile Bay tornando-se a "primeira vítima da Guerra Civil". Após a batalha de Selma, a Primeira Igreja Batista foi a única igreja aberta para os serviços dominicais.
Após a Guerra Civil em 1866, diácono afro-americano, Alex Goldsby perguntou e recebeu a permissão do pastor JB Hathorne para abrir a primeira escola de Selma para a juventude afro-americana no porão da igreja. A igreja mais tarde contribuiu com US $ 2.000 para ajudar os membros negros a iniciar sua própria igreja. O atual templo foi inaugurado no terceiro domingo de setembro de 1904, a arquitetura do edifício representa o alto gótico, os magníficos mosaicos foram desenhados por uma artista de Selma, Clara Weaver Parrish, que tinha um estúdio em Nova York, os mesmos foram feitos pela Tiffany & Company de Nova York. O mobiliário do púlpito também é de design neogótico. |
SOBREBLOG do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Outubro 2024
Categorias
Tudo
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|