Billy Graham foi tão relevante em sua geração que a Hollywood Walk of Fame reconheceu sua influência e colocou uma estrela na famosa "Calçada da Fama de Hollywood". Isso pode parecer estranho, mas, quando foi avisado e convidado para a colocação da estrela, ele viu nisso uma oportunidade para, mais uma vez, pregar o evangelho. No ato da colocação, ele abriu a Bíblia e pregou para os presentes e para todos os veículos de imprensa ali presentes, conforme mostra a foto nesta postagem. Esse era Billy Graham, que não perdia uma oportunidade de pregar as boas novas. Franklin Graham, seu filho, lembra que a estrela está localizada bem em frente ao Hard Rock Café e que o símbolo em sua estrela é um microfone. Quem o homenageou, assim o fez por representar a pregação do Evangelho de Jesus Cristo via rádio e televisão.
A homenagem aconteceu no dia 15 de outubro de 1989, quando Billy Graham se tornou o primeiro pastor evangélico a ser homenageado com uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood. Mas isso não encheu os olhos de Billy. Na verdade, seus planos eram outros. "Meu principal desejo hoje, em ter meu nome inscrito nesta Calçada da Fama, é que Deus receba a glória", disse ele. "Espero que um dia alguém venha e diga: 'Quem é Billy Graham? O que ele representava?' Talvez uma criança pergunte a seus pais ou avós, e eles lhe dirão que ele não era uma celebridade, nem uma estrela, mas um simples pregador do Evangelho. E que eles possam explicar o Evangelho a ele, e que muitos possam encontrar Cristo nisso." De fato, depois de postar nas redes sociais no local onde se encontra a estrela, seu filho Franklin Graham recebeu uma enxurrada de mensagens dizendo: "Não sabia quem era, procurei na internet, ouvi um sermão e, através da pregação da palavra, tive um encontro com Cristo." Sim, aquela estrela ainda prega. |
SOBREBLOG do Grupo de Pesquisa sobre História e Memória dos Batistas Histórico
Março 2025
Categorias
Tudo
Os textos publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam necessariamente a posição oficial deste site ou do Memória dos Batistas, assim como todos os comentários publicados.
|